Política de Compras mantém integridade dos processos

Gestão transparente e de forma otimizada faz parte do Jeito ISAC

Focado no compromisso de promover a gestão otimizada na área da saúde, com benefícios aos parceiros, instituições e usuários, há dois anos, o ISAC – Instituto Saúde e Cidadania faz uso de uma política própria de compras.

Por meio de adaptação dos mecanismos legais, com uso dos programas de Compliance, o ISAC busca a integridade da gestão, embasado no cumprimento das leis, regulamentos e princípios éticos.

“Ao fazermos as compras, admitimos ações que atendam às normas técnicas para nos assegurarmos da procedência do produto, visando à rapidez, qualidade, economicidade e praticidade”, diz Denise Lima, gerente de Compras do ISAC.

Controle

A Gestão de Compras tem caráter intersetorial, podendo influenciar diretamente na qualidade assistencial. Por isso, o ciclo de compra exige programação financeira, quantidade efetiva e controle de custos e de estoque, sempre obedecendo aos princípios de impessoalidade, moralidade, economicidade e qualidade.

Ao implantar esta política, o ISAC adota uma rotina com diretrizes e critérios orientados a fim de que procedimentos administrativos e financeiros relacionados às compras institucionais mantenham integridade e transparência nos processos.

Ao longo desse tempo, alguns resultados satisfatórios já foram alcançados com a implantação da política, entre eles o controle do estoque, economia, consumo consciente e transparências nos processos.

Siga-nos